A segunda edição do jogo didáctico “À Descoberta dos Açores”, o pioneiro dos produtos do género na região, será lançada pela empresa “Ideias Globais”, na próxima segunda-feira (dia 19), pelas 9h30 no Colégio de Santa Clara, em Angra do Heroísmo.
Segundo os promotores do jogo, a apresentação acontece “na sequência da aceitação e do sucesso que foi a entrada do produto no mercado”, pelo que estão “a ser conseguidos os objectivos propostos nesta nossa aventura, e que passavam também por ter uma nova edição”, referiu Luís Carneiro, da empresa “Ideias Globais”.
“À Descoberta dos Açores” é um tradicional jogo de tabuleiro, para 2 a 5 jogadores, que avançam, ao ritmo dos dados e de perguntas “sobre as ilhas, e com as quais é possível ir aprendendo factos da nossa história, da nossa cultura, assim como da geografia ou das tradições açorianas”. Tem “50 cartas, com 10 perguntas cada uma, sendo uma delas referente a cada uma das nove ilhas com mais uma pergunta (joker) que corresponde a uma resposta certa relativamente a qualquer ilha”, explicaram os promotores.
Os autores do projecto -Luís Carneiro e Hugo salvador – apostaram desde sempre “na qualidade de materiais e também de conteúdos, como uma prioridade”, realçando sempre a colaboração de três historiadores na concepção das perguntas do jogo, “e que foram Maduro Dias (Terceira), JoãJoão Paulo Constância (São Miguel) e José Mendonça (restantes ilhas)”, concluem.