Ponta Delgada foi hoje palco de uma iniciativa inédita na Região. Em colaboração com os alunos do Colégio do Castanheiro e da Coriscolândia, a Câmara Municipal depositou junto aos junto aos Paços do Concelho, uma capsula – a “Cápsula do Tempo”, que permanecerá encerrada até ao 500º aniversário da Cidade, daqui a 33 anos.
Quando aberta, será possível conhecer então, as respostas dos alunos daqueles estabelecimentos de ensino, á pergunta, sobre o que gostariam de estar a fazer dentro de 33 anos.
Esta iniciativa, segundo José Manuel Bolieiro, “teve como grande objetivo envolver os mais novos na causa pública”. “Estamos a fazer a história do futuro com a Cápsula do Tempo, que contém testemunhos das nossas crianças sobre o que esperam de Ponta Delgada dentro de 33 anos. Esta é a capacidade de inovação feita com a participação da nossa juventude e é desta forma que todos os que aqui estão ganham interesse pela causa pública, ajudando a construir uma política ética e séria com o envolvimento de todos” – disse o Presidente da Câmara.
Depois deste ato simbólico, José Manuel Bolieiro levou as crianças ao seu gabinete para que as mesmas pudessem assistir à colocação da chave num quadro que agora está afixado numa das paredes da entrada dos Paços do Concelho de Ponta Delgada.
Em 2046 estas mensagens serão divulgadas publicamente.