“CHAMA-ME FADO” nos Açores a 18 de Abril

fadoA Companhia de Dança Contemporânea de Sintra estará nos Açores, no próximo dia 18 de Abril, para mais uma apresentação do espectáculo “CHAMA-ME FADO”, que terá lugar no Auditório do Ramo Grande, na ilha Terceira, pelas 21h30. 

A completar um ano de digressão pelo país, o “CHAMA-ME FADO” continua a Falar de Fado através da dança, num espectáculo exclusivamente dedicado à cultura portuguesa, à qual é dado um cariz de contemporaneidade e modernidade, sem nunca desvirtuar a tradição, com o objectivo de solidificar o trabalho já reconhecido, a nível nacional, de autores e artistas portugueses. 

A pisarem pela segunda vez os palcos açorianos com o “CHAMA-ME FADO”, Joana Mestre, Lucília Baleixo, Marta Martinez e Marta Carmona são as quatro bailarinas que dão vida a uma interpretação do Fado, não só enquanto música, mas também enquanto sentimento, forma de estar e viver.  

Lara Afonso é a voz dos Maria Lua, um projecto musical que tem como base as experiências individuais de cada um dos seus músicos, – Carlos Lopes no acordeão, Manu Teixeira na percussão, Rui Silva no contra-baixo e Tiago Oliveira na guitarra – e que resulta numa musicalidade original, com influências da África, Espanha, Argentina e claro, Portugal. 

Segundo a Directora Artística, da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, Lucília Baleixo, o espectáculo “CHAMA-ME FADO” fala “do Fado Corrido, aquele que vai atrás de quem dança e de quem canta, falamos do Fado Menor quando a guitarra, o acordeão e o contrabaixo chora baixinho; vamos falar da nossa saudade, da alma de quem tanto tem para dar. O Fado à Desgarrada, tão típico de quem dialoga e discute acesa e vibrantemente o ciúme”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here