“PS ocupa tempo a falar do PSD e esquece açorianos”

bolieiro-e-antonio-marinhoO líder parlamentar do PSD/Açores afirmou hoje que as críticas dos deputados do PS às medidas contra a crise apresentadas pelos social-democratas revelam que os socialistas “ocupam o tempo a falar do PSD e esquecem, mais uma vez, os açorianos”.

 

“Ao contrário do PS, que nada fez, o PSD apresentou na semana passada um conjunto de iniciativas que melhora a resposta aos anseios manifestados pelas famílias e empresas açorianas neste tempo de crise. Em alguns casos, para injectar maior liquidez na economia açoriana, através da melhoria do rendimento das famílias e das suas condições socioeconómicas. Noutros casos, para atenuar as dificuldades que atravessa o tecido empresarial açoriano, a braços com uma conjuntura negativa de extrema complexidade”, disse afirmou António Marinho, em conferência de imprensa.

 

O líder da bancada social-democrata salientou que se a maioria socialista rejeitar as propostas do PSD “deve várias explicações” às famílias e empresas açorianas.

 

“Se as decidiu aprovar, as famílias e as empresas poderão enfrentar o actual momento de crise da economia açoriana de forma mais consolidada”, considerou.

 

António Marinho referiu que, caso o PS chumbe as propostas social-democratas, “deve explicar às famílias açorianas porque é que entende que o IRS dos açorianos não pode beneficiar da redução máxima ou porque é que não concorda com condições de acesso mais favoráveis ao financiamento da aquisição de habitação própria”.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores acrescentou que os socialistas também “devem explicar às empresas açorianas porque é que não pretende que o governo diligencie para que aquelas tenham acessibilidade garantida aos apoios que o próprio governo criou, promovendo planos de regularização, em prazo mais adequado, das dívidas das empresas ao fisco e à segurança social”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here