2ª Etapa Atlantis Cup está Cumprida

Está cumprida a segunda etapa da Atlantis Cup que ligou as cidades de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, num total de 92 milhas naúticas.

Aplicando as correcções dos raitings, os vencedores desta 2ª etapa da Regata da Autonomia são: na Classe ORC2 Açor, de João Leal; na Classe ORC3 Exocet, de Filipe Rodrigues; na classe ORC4 Fun-Tastic, de José Correia e na classe OPEN Alegro Vivace, de Duarte Barcelos.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, a frota fez esta perna em tempo recorde. Com vento sempre constante, a rondar os 10, 12 nós, os velejadores descrevem a viagem como rápida e tranquila. “A Ponta da Ferraria é habitualmente uma zona difícil de se sair. Mas este ano houve barcos que se atrasaram um pouco mais, outros que foram mais perto da Ferraria e que apanharam mais ventos de terra, começando o corte de vento mais cedo, mas de uma maneira geral saiu-se muito bem daquela zona.”, conta Luís Paulo Morais, skipper do Boreas.

O primeiro a cortar a linha de chegada na cidade Património Mundial foi o Açor de João Leal, às 22.52m. O barco terceirense, que leva a bordo o atleta Olímpico Afonso Domingos, fez uma entrada espectacular na baía de Angra do Heroísmo.

Cerca de uma hora mais tarde chegou o Xcape, de Luís Quintino, seguido do Exocet de Filipe Rodrigues. A restante frota cortou a linha entre a 1 e as 5 da manhã.

A terceira e última perna da Regata da Autonomia arranca dia 31 de Julho às 11h, rumo ao Faial.


Textos Fúlvia Almeida – Mar de Histórias

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here