Está na estrada a 22ª edição do Rali Ilha Azul, que se realiza no Faial esta sexta e sábado.
Com 26 equipas na corrida, o dia de hoje foi pautado pela primeira etapa do Rali, a Super Especial Praia do Almoxarife, com uma extensão de 1,68 Km, que levou aquela freguesia centenas de fãs do desporto automóvel, onde os pilotos aproveitam para “dar espectáculo” deliciando o publico com as manobras de perícia.
Contudo é preciso não perder o controlo, da viatura entenda-se, pois como a maioria dos pilotos fez questão de referir, o “verdadeiro rali só começa amanha”.
O piloto micaelense Ricardo Moura que faz dupla com Sancho Eiró em Mitsubishi Lancer EVO IX foi o mais rápido na Prova Especial da Praia do Almoxarife onde realizaram o tempo de 01:29,1. O segundo melhor tempo coube à dupla Ricardo Carmo/Justino Reis em Mitsubishi Lancer EVO IX que ficaram a escassa 00,1 de Moura, tendo a dupla Luís Rego/Pedro Rodrigues em Mitsubishi EVO IX feito o terceiro melhor tempo estando neste momento a 01,3 do líder.
Quanto aos pilotos faialenses, o mais rápido foi o João Borges que faz dupla com o Sandro Sousa e que neste momento estão a 04,0 da liderança tendo obtido 5º melhor tempo, enquanto a dupla Paulo Nóbrega/Miguel Angelo em Mitsubishii Lancer EVO IX fizeram o 7º melhor tempo estando neste momento a 04,4 de Moura.
Sábado a prova continua ás 10 horas, com partida da Avenida 25 de Abril. A segunda etapa está dividida em duas secções, cada uma com passagem pelos troços Caldeira / Chão Frio, Jaime Melo / Ribeira do Cabo, Cabeço Verde / Fajã e Vulcão dos Capelinhos / Varadouro.
No final dos 86,54 kms, 91% dos quais disputados em piso de terra, conheceremos o campeão do XXII Ilha Azul.
Participam nesta edição, a competir para o campeonato dos Açores de Ralis, 4 equipas da Ilha do Faial: João Borges / Sandro Sousa, Paulo Nóbrega / Miguel Ângelo, Marco Silva / Tânia Silva e Filipe Costa / Flávio Mota.