PSD quer regularizada “a situação das cartas de condução das Bermudas”

O PSD/Açores quer saber “que acompanhamento tem feito o governo regional, junto do governo da república, para que se encontre uma solução no sentido do reconhecimento no nosso país, mesmo que transitório, dos títulos de condução válidos nas Bermudas”, disse hoje o deputado António Pedro Costa.  

“Cerca de onze mil portugueses residentes nas Bermudas são açorianos, e há muito que se sentem abandonados, pois continua por resolver o problema do funcionamento regular do seu consulado, e agora por se verem confrontados com o não reconhecimento por Portugal dos títulos de condução válidos naquelas ilhas. Não podem, assim, conduzir livremente quando vêm à sua terra natal”, explica, num requerimento enviado à Assembleia Legislativa.

Segundo António Pedro Costa, “e face a esta nova situação, é enorme a indignação e o desespero daqueles emigrantes, que precisam de possuir uma habilitação legal para conduzir no nosso país. E que não têm tido apoio consular para tratar do problema, o que provoca grandes transtornos para a vida desses nossos conterrâneos”, afirma.

O social-democrata espera que possa haver “algum tipo de pressão do nosso executivo junto a Lisboa, de forma a aligeirar essa mesma solução”, concluiu.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here