Proteção Civil registou 86 ocorrências nas ilhas do grupo Central

O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores atualizou hoje para 86 as ocorrências registadas durante a madrugada nas ilhas do grupo Central na sequência da passagem da tempestade tropical Nadine pelo arquipélago, que também originou quatro realojamentos.

As 86 ocorrências foram registadas nas ilhas Terceira, S. Jorge, Pico, Faial e Graciosa, tendo as operações de socorro envolvido 104 bombeiros e 40 viaturas de várias corporações, além de pessoal dos serviços municipalizados e da Secretaria Regional dos Equipamentos.

Os quatro realojamentos foram realizados no concelho das Lajes do Pico, acrescentando a Proteção Civil que as ocorrências registadas envolveram queda de árvores, pequenas inundações e coberturas danificadas.

A mais recente previsão do Instituto de Meteorologia aponta para chuva por vezes forte, vento de nordeste muito forte e mar tempestuoso, com ondas de seis a sete metros, nas ilhas do grupo Central até às 21:00 (22:00 em Lisboa).

Nas ilhas do grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), a previsão é idêntica para o mesmo período de tempo.

Na sequência desta previsão, a Proteção Civil recomenda à população das ilhas afetadas que guarde os objetos soltos que se encontram junto às habitações, limpe os sistemas de drenagem de água e consolide telhados, portas e janelas.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here