Foi lançado ontem o Guia Cultural das Capelas – Vila Preciosa

A Câmara de Ponta Delgada lançou ontem á noite na Freguesia das Capelas, o Guia Cultural das Capelas – Vila Preciosa, da autoria da jornalista Luísa Couto e do fotojornalista Eduardo Costa, uma iniciativa da autarquia em parceria com a Associação Regional para o Desenvolvimento (ARDE).

Esta parceria tem como objetivo o lançamento de guias culturais das 20 freguesias não citadinas do concelho, constituindo um objeto de divulgação turística sobre a cultura, as tradições, o património e parte da história dessas localidades.

Elogiando o trabalho dos autores do Guia Cultural das Capelas – Vila Preciosa, José Manuel Bolieiro, presidente da autarquia, considerou que este registo revela a capacidade empreendedora dos capelenses, apresentando-se, ao mesmo tempo, como uma homenagem ao dinamismo dos antepassados, que souberam criar riqueza e indústria e que marcaram aquilo que hoje a conhecida vila baleeira de Ponta Delgada representa no todo do concelho.

Por seu lado, o Presidente da Junta das Capelas, André Viveiros, considerou importante a iniciativa conjunta da ARDE e da Câmara de Ponta Delgada, adiantando que o registo agora lançado sobre as Capelas ajuda a conhecer melhor a identidade dos capelenses.

O Guia destaca o “fascínio que a vila desperta junto dos seus naturais, mas, sobretudo, junto daqueles que partem à sua descoberta” defende a presidente da ARDE, a vereadora Luísa Magalhães.

O lançamento do Guia Cultural das Capelas foi integrado no programa das comemorações do 467º aniversário da cidade de Ponta Delgada.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here