Governo regional tem de abandonar estado de negação e começar a pagar o que deve

O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, apelou esta quinta-feira ao Governo Regional para abandonar de vez o “estado de negação” sobre a realidade nas ilhas, alegando que “há muitos açorianos a sofrer” por causa disso.
 

“Por amor de Deus, o Governo deixe o seu estado de negação e comece a pagar às pessoas. Há muita gente a sofrer por via desse estado de negação do Governo”, afirmou Duarte Freitas aos jornalistas, após uma visita à Casa de Saúde de São Miguel, uma instituição que ainda não pagou aos funcionários o ordenado de março por falta de liquidez.

De acordo com a imprensa regional, a instituição, vocacionada para doentes mentais, ainda não recebeu o pagamento de serviços prestados ao Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

“Continuamos a ouvir o vice-presidente [do Governo dos Açores] dizer que paga a 31 dias. Toda a gente sabe que não é verdade”, afirmou Duarte Freitas, acrescentando que “grave não são os números, mas as pessoas envolvidas nesse processo, que não recebem salários, nem os fornecedores recebem o que lhes é devido”.

Para o líder social-democrata açoriano, o Governo Regional socialista “faria muito pela economia açoriana pagando o que deve”, sublinhando que a situação “é dramática”, sobretudo, no setor da saúde, construção civil e agricultura.

“O PSD já alertou para isso várias vezes. Temos dado todas as oportunidades. Ainda agora nos abstivemos no último Plano e Orçamento para 2013, para que o Governo Regional não tivesse desculpas”, sustentou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here