5% dos Açorianos poderão ter problemas com a TDT

Eduardo Cardadeiro, administrador da Anacom avançou esta quarta-feira que apenas 5 por cento da população da Região Autónoma dos Açores poderá ter problemas na migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT).
“Cerca de 95 por cento da população dos Açores vai ter acesso à TDT, algumas ilhas mais outras ligeiramente menos, mas estamos sempre a falar de valores muito acima dos 90 por cento, o que nos deixa uma faixa muito residual de 5 por cento da população que poderá ter problemas no processo TDT”, disse o responsável da Anacom para a TDT numa conferência de imprensa, em Ponta Delgada.

Para Eduardo Cardadeiro, existe um estímulo extra nos Açores para adesão à TDT ao contrário do que no Continente, visto que a população açoriana passa a ter a possibilidade de visionar cinco canais enquanto a população continental permanece com os quatro canais.

“Quem neste momento recebe o sinal por via analógica nos Açores, tem apenas dois canais, RTP 1 e RTP Açores. Com esta modificação as famílias que vão ter de se adaptar vão passar a receber cinco canais, RTP Açores, RTP 1, RTP2, SIC e TVI. É um benefício evidente além da qualidade da imagem e das funcionalidades, como o guia de programação electrónica, fazer pausa ou gravar”, admite o administrador da Anacom.

A Portugal Telecom tem cobertura terrestre de 87 por cento da Região Autónoma dos Açores no sinal de TDT, os restantes 13 por cento terão cobertura através de satélite.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here