Conhecidos como os “Óscares do turismo”, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor e a cerimónia em que são divulgados foi este ano substituída por um formato virtual, devido à pandemia de covid-19.
Da extensa lista de prémios, Portugal arrecadou 21, os Açores foram distinguidos como o Melhor Destino de Turismo de Aventura, o Algarve voltou a ser o Melhor Destino de Praia da Europa, a cidade do Porto, com o galardão de Melhor Destino ‘City Break’ da Europa, e Lisboa eleita como o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.
“Esta é mais uma forma de promover o nosso destino a nível mundial, com o destaque para o turismo de aventura que é, sem dúvida, um selo da nossa Região em termos turísticos”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.
“Nós últimos anos têm sido muitas as distinções e os prémios recebidos pelo Destino Açores, das mais variadas origens, o que comprova que a nossa notoriedade internacional está cada vez mais fortalecida”, frisou Marta Guerreiro.
A titular da pasta do Turismo salientou que “tem sido feito um investimento elevado na componente da estruturação do produto, principalmente naqueles diretamente relacionados com a natureza, por serem os mais procurados pelo perfil de turista que escolhe os Açores como destino de férias”.
“Somos um destino de experiências, em terra e mar, e um destino de emoções”, reforçou Marta Guerreiro.
Na edição deste ano também o Hotel Terra Nostra, do Grupo Bensaúde, foi galardoado nos World Travel Awards 2020, na categoria de Portugal’s Leading Boutigue Hotel 2020.
Açores 24Horas c/ Lusa