O programa de Natal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que prossegue ao longo desta semana, privilegia os concertos nas varandas e no Mercado da Graça, bem como as atuações itinerantes.
No total, o programa envolve 127 artistas com o objetivo de dinamizar o centro histórico da cidade e potenciar o comércio local num contexto particularmente difícil devido à pandemia Covid-19.
Sem esquecer os cuidados a ter com a saúde pública e prosseguindo com o objetivo de ajudar as famílias e as empresas, o programa foi elaborado para assinalar uma quadra festiva que tem grande significado para as famílias.
Assim, amanhã, 1 de dezembro, abre a Casa do Pai Natal, onde estarão o Pai Natal e a sua
Duende a oferecer bombons e frascos infantis de álcool-gel, na Rua Machado dos Santos,
n.º 101-A. Esta casa estará aberta ao público de 28 de novembro a 22 de dezembro, às terças e quintas feiras, das 16h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00. A entrada é limitada a duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, altura em que também é medida a febre, e o cumprimento do distanciamento físico, ressalva a autarquia.
Ainda na terça-feira, dia 1, durante a tarde, os Duendes & Companhia, da Associação de Artes Circenses dos Açores – 9 Circos, vão andar pelo centro histórico.
Na sexta-feira, às 17h00, o Mercado da Graça recebe os Back to the Funk, e haverá
Música nas Varandas da Rua Machado dos Santos, n.º 83, Rua Hintze Ribeiro, n.º 26
(Duo Emanuel e Alexandra), Raiz Bar (Denno) e Câmara Municipal de Ponta Delgada
(Álvaro Pimentel e Cristóvão Medeiros).
No sábado, 5 de dezembro, o Mercado da Graça acolhe os Back to the Funk.