O PSD/Açores defendeu hoje que “a Ciência deve estar envolvida em todas as formas de desenvolvimento da Região”, uma vez que “não se pode atuar sobre aquilo que não se conhece, e esse é um princípio que não tem sido seguido pelo Governo Regional”, disse o deputado António Ventura.
A declaração foi feita após uma reunião dos deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira com a Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores, em que o social-democrata adiantou que “não podem ser encontradas respostas para os problemas dos açorianos, se não estudarmos devidamente esses mesmos problemas”.
António Ventura lembrou que “desde 2012, durante toda a campanha eleitoral, o Governo Regional vem criando elevadas expetativas à comunidade científica e à sociedade, pois associou o desenvolvimento dos Açores ao apoio nas áreas científicas”
“A verdade é que estamos a meio da legislatura, e ainda não houve uma identificação regional da áreas científicas e tecnológicas de maior importância, nem o respetivo apoio avançou”, criticou o deputado do PSD/Açores.
“Aliás, o Governo Regional também se comprometeu a financiar 1000 bolsas aos estudantes do ensino superior. Uma realidade que desconhecemos como sendo uma promessa cumprida, entra tantas outras”, concluiu António Ventura.