O Açores Ladies Open, que fecha a temporada de 2011 do Ladies European Tour, começa quinta-feira e será transmitido para todo o mundo através da Internet, anunciou, hoje, quarta-feira, à Agência Lusa, Pilar Melo Antunes.
“Hoje, foi o primeiro dia da volta oficial de treino. As expectativas são grandes, porque o nosso torneio está a ser divulgado em direto no site do Ladies European Tour, que tem mais de quatro milhões de visitantes. Com isso, acreditamos que vai despertar mais curiosidade pela descoberta dos nossos campos de golfe dos Açores”, afirmou a diretora da Ilhas de Valor S.A., Azores Golf Islands.
No primeiro torneio feminino da modalidade a realizar-se no arquipélago, vão estar em prova atletas de 17 nacionalidades, mas nenhuma delas portuguesa.
“Não vai haver nenhuma portuguesa. Temos 17 nacionalidades, mas nenhuma portuguesa”, lamenta Pilar Melo Antunes, desconhecendo os motivos que levaram a que nenhuma portuguesa se inscrevesse na primeira prova de golfe internacional nos Açores.
Nos traçados A e C do Batalha Golf Course, em São Miguel, vão competir cinco jogadoras do top-10 do Ladies Europe Tour Access Series (LETAS), entre quinta-feira e domingo, com especial estaque para a holandesa Marjet van der Graaff, que persegue a líder do ranking, a inglesa Henrietta Zuel.
RTP/A