Açores apostam na divulgação mais específica da oferta regional

Arrancou hoje em Lisboa a 25ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Este ano, esta feira internacional que continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística em Portugal, conta com 900 empresas, sendo o Centro de Portugal a região convidada.

 

Os Açores voltam a estar presentes no certame,  assentando a sua estratégica naquilo que o Secretário Regional do Turismo e Transportes define como uma “nova estratégia de promoção do Destino Açores… baseado em experiências, em famílias e destinado a um segmento da população que se caracteriza entre os 35 e os 45 anos, famílias com crianças, que valorizam muito as experiências e as emoções”, adiantou Vítor Fraga, revelando também que será “dada clara importância” à promoção dos eventos de projeção nacional e internacional que terão lugar este ano no arquipélago, nomeadamente o SATA Rallye Açores, o Red Bull Cliff Diving, o Europeu de Surf e a etapa do Mundial de Surf, “não só para projetar o nome dos Açores e o Destino Açores, mas canalizar fluxos associados a estes eventos”.

 

Sandro Paim, da direção da Associação de Turismo dos Açores (ATA), defende esta orientação, e adianta que tem sido feito um trabalho de consolidificação entre a associação, hotéis, câmaras municipais, operadores de animação turística  e outros intervenientes para que os pacotes oferecidos sejam efetivamente atrativos e mais específicos na sua oferta.

Com as ilhas todas representadas, a aposta passa também por uma loja com produtos e artesanato açorianos, com degustação de produtos locais. Novidade é a presença de operadores turísticos a vender  “in loco” o destino e os seus vários pacotes ao publico em geral.

 

A BTL termina no próximo domingo, dia 03 de Março, contando a organização ter nessa altura atingido o visitante um milhão, na altura em que celebra um quarto de século.

 

SM

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here