De acordo com o comunicado daquela entidade, no concelho de Ponta Delgada foram registados sete novos casos, na Ribeira Grande dois, Lagoa há um novo caso e o concelho de Vila Franca do Campo conta hoje com sete.
“Todos os casos referentes à ilha de São Miguel foram registados em contexto de transmissão comunitária”, adianta a Autoridade de Saúde dos Açores, dando nota ainda de 31 recuperações nesta ilha nas últimas 24 horas.
Os novos casos resultam de 1.992 análises realizadas nos laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas.
Há menos cinco doentes internados com covid-19 nos Açores e “não há hoje registo de doentes em cuidados intensivos”, refere o comunicado.
Assim, a região tem sete doentes hospitalizados, sendo seis no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e um no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.
À data de hoje o arquipélago conta com 174 casos positivos ativos, sendo 165 em São Miguel, seis nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.
Os Açores contam com uma cadeia ativa, nas Flores.
Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.981 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.654 pessoas. Morreram 31 pessoas, saíram do arquipélago 79 e 43 apresentaram prova de cura anterior.
Lusa