Açores com o mais baixo índice de sinistralidade rodoviária do País

A informação foi ontem revelada pelo secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente.

Os Açores são a região que apresenta os mais baixos números de sinistralidade rodoviária do País. O anúncio foi feito ontem pelo secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, que falava na celebração de um protocolo com o Automóvel Clube de Portugal (ACP).


Segundo afirmou o responsável, a descida do número de acidentes deve-se em parte à melhoria da segurança nas estradas regionais. Segundo adiantou, o terceiro trimestre de 2009 registou uma nova redução, que se traduz em 6,7% de acidentes, 23% das vítimas mortais e uma diminuição de mais de 30% nos feridos graves.


Conforme revelou o secretário regional, o protocolo de colaboração agora assinado com o ACP, para a prestação de serviços aos seus associados nos Açores, torna mais fácil e cómodo o acesso dos associados do ACP a serviços prestados pela administração pública regional. A medida irá, adianta o responsável, aliviar as entidades públicas de um conjunto de expedientes relacionados com instrução de processos. De acordo com o governante, “trata-se de descentralizar estes serviços, aproximando-os dos cidadãos”.


Envolto no espírito da quadra natalícia, o secretário regional deixou ainda um apelo para que, nesta quadra de Natal, utilizem as estradas em segurança, pensando não só em si, mas também na família e na felicidade de chegarem a casa em segurança.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here