“Açores e Madeira têm de dialogar mais”, defende Duarte Freitas

duarte freitasO presidente do PSD/Açores reafirmou hoje a necessidade “de uma maior aproximação política e institucional entre os Açores e a Madeira”, de forma a que as duas regiões “possam dialogar sobre os seus problemas comuns e encontrar plataformas de trabalho que permitam fazer a defesa conjunta das necessidades das duas Regiões Autónomas”.
Duarte Freitas reuniu-se hoje, no Funchal, com o novo presidente do governo regional e do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque.
No final do encontro, o líder dos sociais-democratas açorianos salientou “a renovação e a mudança política que se está a verificar na Madeira com a liderança de Miguel Albuquerque”, a par “das alterações e da renovação que têm sido concretizadas no PSD/Açores”.
“As duas Regiões têm de dialogar mais, têm de trabalhar em conjunto as grandes questões europeias. Muitas vezes fica-se com a ideia de que a Madeira fala mais com as Canárias e os Açores com Cabo Verde. Sendo duas regiões autónomas portugueses não ganhamos nada com este afastamento. Muito pelo contrário”, reforçou o presidente do PSD/Açores.
“Não se trata de mudar e renovar apenas para que fique bem nos discursos”, disse Duarte Freitas, acrescentando que “a renovação deve ser uma prática comum nos partidos políticos. Existe um notório afastamento dos cidadãos em relação aos políticos e aos partidos, precisamente porque os cidadãos muitas vezes não encontram nos partidos vontade de mudar e de renovar ”.
O líder dos sociais-democratas açorianos considerou, por isso, que Miguel Albuquerque “deu um bom exemplo de como um partido se pode renovar, acrescentar valor e voltar a merecer a confiança dos cidadãos”.
“Miguel Albuquerque recebeu a confiança dos madeirenses porque apresentou um projeto diferente e não uma mera continuidade da obra de Alberto João Jardim”.
Duarte Freitas salientou, ainda, que “também nos Açores estamos empenhados numa profunda renovação que possa responder aos desejos de mudança que se sentem na sociedade açoriana”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here