Vela, mergulho, observação de cetáceos, surf, golfe, parapente e pedestrianismo são os temas da nova campanha promocional lançada pelo Governo dos Açores no mercado interno português e que se estreou este fim de semana em anúncios televisivos, de imprensa e em outodoors colocados em vários pontos do território nacional.
Tendo por lema “Pronto para o melhor tempo da sua vida?”, a campanha visa proceder a uma desmistificação do clima do arquipélago convidando todos os portugueses a conhecer a Região.
Conquistar maior notoriedade para o destino Açores e afirmar a marca da Região nas vertentes do turismo activo, dinâmico e proporcionador de experiências únicas constituem os objectivos desta campanha que mostra algumas daquelas que constituem já imagens fortes dos Açores, como é o caso do whale watching, mergulho e passeios a pé.
Nos anúncios, que estão já a ser emitidos pelas diferentes televisões nacionais, os Açores são apresentados como um destino de clima ameno durante todo o ano e, por isso, indicado para a prática de actividades ao ar livre.
Esta campanha surge associada ao novo plano de marketing estratégico para o turismo regional, apresentado durante a última Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu em Janeiro, e que tem por objectivo conferir maior sofisticação ao destino Açores, assim como contribuir para uma maior diversificação da oferta.
Nove empresas privadas de várias ilhas vão realizar investimentos que ascendem a cerca de 1,7 milhões de euros na sequência da aprovação, sexta-feira, de um novo pacote de candidaturas a financiamentos do Subsistema de Desenvolvimento do Turismo, que integra o Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER).
Os empreendimentos aprovados vão realizar-se nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Graciosa.
Desde o início da sua vigência, em 2008, o Subsistema de Desenvolvimento do Turismo aprovou cerca de duas dezenas de candidaturas para investimentos privados em quase todas as ilhas da Região, viabilizando investimentos de oito milhões de euros.