Açores precisam “de um sobressalto democrático”, Duarte Freitas

O Presidente do PSD/Açores defendeu hoje a Igualdade como o princípio unificador, “que hoje se justifica invocar, como em nenhum outro momento na história da nossa Autonomia”.

Na sua intervenção no debate do Plano e Orçamento para 2016, Duarte Freitas falou “do futuro”, porque “é cada vez mais urgente encontrar caminhos que possam retirar os Açores da grave situação social em que se encontram”.

Elencando “o Emprego, a Saúde, a Educação, os Transportes, a Agricultura e as Pescas” como a base da proposta social democrata para os Açores, o presidente do partido defendeu “a Igualdade de oportunidades. Que permita aos açorianos a sua autonomização enquanto pessoas e enquanto cidadãos. Que permitam aos filhos e aos netos açorianos melhores condições de vida do que tiveram os seus pais e avós”, afirmou.

Para o líder social democrata, os Açores precisam “de um sobressalto democrático”, que produza “essa igualdade social e diminua drasticamente o abandono escolar, criando um ensino com mais qualidade. Que modernize o sector agro-industrial, liberte a agricultura açoriana e lhe abra novos mercados, que tenha um serviço regional de saúde para todos”.  

“O Plano e Orçamento que aqui discutimos são passado. São mais do mesmo e apresentam propostas antigas”, referiu Duarte Freitas, lembrando que se tratam de propostas “que não foram cumpridas noutros orçamentos, e que o Governo Regional vem agora apresentar como se fossem grandes novidades. É preciso quebrar este ciclo vicioso para que os Açores saiam do marasmo”, defendeu o deputado.

O Presidente do PSD/Açores lamentou que, “depois de três anos a queixar-se da austeridade que o engordou, o governo regional apresente o discurso da opulência enganadora e dos milhões que gastou sem resultados”.

” Afinal, hoje temos uma Região com um governo rico. O que seria ótimo, não fosse o caso de termos uma Região com açorianos pobres”, avançou.

” O governo é dos Açores, mas os Açores não são do governo”, afirmou Duarte Freitas.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here