Segundo o IM, o céu apresentar-se-á geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade nas regiões centro e sul, a partir da tarde.
Os aguaceiros fracos irão marcar presença, tornando-se pouco frequentes a partir da tarde, nas regiões centro e sul.
O vento soprará fraco a moderado (10 a 30 Km/h) de oeste, tornando-se em geral fraco (inferior a 20 Km/h) a partir do final da tarde. Nas terras altas, o vento será forte (35 a 50 Km/h), com rajadas na ordem dos 80 Km/h, diminuindo de intensidade ao longo do dia. A neblina e o nevoeiro matinal irão dissipar-se ao longo da manhã.
No arquipélago dos Açores, as previsões são de períodos de chuva, que passarão a regime de aguaceiros fortes, assim como vento forte a muito forte, com rajadas que poderão ultrapassar os 100 Km/h.
Toda a orla costeira está igualmente sob aviso laranja e amarelo, com a costa ocidental a norte do Cabo Raso a contar com ondas de oeste com quatro metros, aumentando depois para os cinco a 5,5 metros.
A sul do cabo Raso, com aviso amarelo, as ondas de oeste terão dois a três metros, prevendo-se que aumentam para os quatro a cinco metros. A temperatura da água do mar rondará os 14º/16º.
Na costa sul, as ondas serão de sudoeste com dois a três metros e a temperatura da água não deverá ultrapassar os 16º.
O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de cinco, representa situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, enquanto que o aviso laranja significa situação de risco moderado a elevado.
Relativamente às temperaturas máximas previstas, Porto deverá atingir 14º, Lisboa 16º, Faro e Ponta Delgada 17º e o Funchal 20º.