A dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat entrou hoje na Mauritânia depois de, logo pela manhã, ter disputado a derradeira especial cronometrada em território marroquino. O 11º lugar na etapa permitiu à formação inscrita pelo Açores TT Team e apoiada pelas Termas da Ferraria e Computer Center, subir ao 9º lugar da classificação geral da 3ª edição do Africa Eco Race.
“A passagem de Marrocos para a Mauritânia é como encerrar um capítulo, para logo de seguida começar outro bem diferente. Neste que agora acabou, superámos todas as dificuldades sem cometer erros, poupámos a mecânica porque a corrida tem sido incrivelmente dura e sem esse cuidado já não tínhamos Wildcat para continuar em prova”, explica Manuel Rosa.
Para Bruno Oliveira a etapa de hoje foi “muito rápida e sem grande história. Era exigente tanto na condução como na navegação, mas penso que nos estamos a portar bem. Agora, que venham as dunas”.
7ª etapa – BOULANOUAR / GUELB AGANTOUR – 371,72 Km de Sector Selectivo e 20,45 km de Ligação
Amanhã disputa-se a primeira especial em solo da Mauritânia. Os participantes vão mergulhar numa imensidão de areia, que a organização promete ser um grande momento para todos os amantes do deserto. A especial é linda e as dunas vão estar bem presentes. No programa, a diversidade: muitos fora de pista, alternância entre pistas rápidas, com vegetação, com vales arborizados, com erva de camelo muito espaçada, transposição de dunas e zonas com pedra.