A dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa, aos comandos do QT Wildcat, ascendeu hoje à 2ª posição no Troféu Wildcat, competição que nesta 3ª edição do Africa Eco Race conta com a participação de nove equipas (6 Bowler e 3 QT). A formação inscrita pelo Açores TT Team e apoiada pelas Termas da Ferraria e Computer Center, alcançou o 12º lugar na etapa considerada mais díficil de toda a corrida e manteve o 8º lugar absoluto conquistado ontem.
“Era de facto uma etapa muito dura, mas a nossa estratégia continua a dar prioridade à protecção da mecânica. Somos dos pilotos estreantes temos de nos defender. Fizémos tudo com muita cautela, não corremos riscos e o certo é que com isso, dia após dia o nossa posição na tebela classificativa vai melhorando”, explicou Bruno Oliveira no final da etapa.
9ª etapa – GUELB AGANTOUR / TENADI – 380,66 Km de Sector Selectivo
Amanhã será mais um dia sem ligações. Partida do bivouac de Guelb Agantour e chegada ao bivouac de Tenadi. 100% de corrida! A especial não pode ser classificada de fácil. Zona plana rolante, vales arborizados, erva de camelo (fácil) e dunas … e mais dunas … Vai ser necessário inteligência, reflexão e observação do terreno, o único meio de ganhar tempo sem negligênciar a navegação fora de pista. É necessário ter prudência na abordagem às dunas, muitas vezes quebradas.