Açores/pesqueiro: Encontrado corpo ao largo dos Açores

A corveta Jacinto Cândido recuperou esta tarde o corpo de um dos nove pescadores do pesqueiro “Ana da Quinta” desaparecido ao largo dos Açores desde quinta-feira, disse à Lusa fonte da Marinha.

O corpo foi avistado durante as operações do meio aéreo que está a ser empregue nas buscas e depois confirmado com o desvio da corveta para o local. A confirmação foi feita às 16h00.

“Encontrado com uma bóia, o que comprova ser um elemento da tripulação do Ana da Quinta”, disse a fonte.

Entretanto, já foi confirmado que o corpo recuperado pela Marinha, nos Açores, é de um pescador português, de 51 anos, de Vila Praia de Âncora, revelou a Associação de Pescadores desta vila do norte do país.

O corpo, de um dos nove pescadores do pesqueiro “Ana da Quinta” desaparecido ao largo dos Açores desde quinta-feira, foi identificado com base numa tatuagem que o homem tinha num braço, com o nome de um dos filhos, disse à agência Lusa fonte da Associação de Pescadores.

Era Hugo a palavra tatuada no braço do homem cujo corpo foi resgatado hoje pela corveta Jacinto Cândido, da Marinha Portuguesa.

Além dos meios da Marinha, a ajudar nas operações, a mais de 280 quilómetros a noroeste da ilha das Flores, estão ainda os pesqueiros “Vila do Infante” e “Meridiano”, ambos de Vila Praia de Âncora e da empresa do mesmo armador.

Já no sábado foram recolhidos na mesma zona outros destroços, como uma bota de um dos tripulantes – seis portugueses e três indonésios -, e utensílios de pesca identificados pelo armador do “Ana da Quinta”, António Cunha. A balsa do navio, sem qualquer tripulante, também foi recuperada no sábado.

A hipótese de afundamento do navio é apontada pela Marinha como a mais provável.

A Câmara de Caminha está a preparar apoio psicológico para as famílias dos seis pescadores de Vila Praia de Âncora .

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here