Açoriano Tomás Amaral conquista ouro no Mundial de Ginástica Aeróbica

27.05.2018 - AER - CMGI GUIMARAES 2018. FINAIS ©IMAGE By Carlos Alberto / IMAPRESS for FGP

Aos 12 anos, o açoriano Tomás Amaral tornou-se este domingo no primeiro português a conquistar uma medalha nos mundiais de ginástica aeróbica, arrecadando a medalha de ouro com recorde de pontos, na categoria Individual Masculino, no escalão Juvenil, na Competição Mundial Por Grupos de Idade de Ginástica Aeróbica.

A competição disputou-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde o jovem atleta, natural da ilha de São Miguel, conquistou 19.650 pontos, um recorde naquele escalão. Tomás Amaral é atleta no Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada e ficou à frente do russo Damir Manafov (19.400 pontos) e do romeno Leonard Manta (19.200 pontos).

Tomás voltou a subir ao pódio, juntamente com a colega de equipa Leonor Januário, na categoria Par Misto, tendo a dupla obtido o terceiro lugar, com 18.850 pontos, ficando atrás de duas duplas russas.

O jovem foi entretanto felicitado pelo Presidente do Governo, que considerou o título “uma das mais altas conquistas do Desporto Açoriano, que muito orgulha a Região Autónoma dos Açores”, saudação direcionada também à treinadora Alexandra Barroso e a restante comitiva”, manifestando-se convicto que esta “conquista servirá de exemplo e de motivação acrescida para que todos os atletas da Região Autónoma dos Açores trabalhem em prol dos seus objetivos”.

“A excelente prestação do Tomás Amaral neste Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica resulta, em primeiro lugar, do seu mérito, do seu trabalho e da sua dedicação a esta modalidade, mas também se deve ao elevado nível da formação ministrada pelo Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada, como provam os vários títulos nacionais e internacionais já arrecadados”, salientou Vasco Cordeiro em nota enviada à redação.

 

 

Açores 24Horas / Foto:©IMAGE By Carlos Alberto / IMAPRESS for FGP

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here