Açorianos dão a cara pelo fim da violência doméstica

A campanha do Laço Branco arrancou hoje nos Açores, com a divulgação de um vídeo promocional, no qual seis homens conhecidos do grande público apelam ao fim da violência doméstica.

Para a directora regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar, este vídeo promocional vai «seguramente mudar comportamentos e mentalidades», pelo facto de os homens açorianos admirarem as personalidades que dão cara pela campanha.

O futebolista Pedro Pauleta, o automobilista Ricardo Moura, o jornalista Rui Goulart e os humoristas José Maria Pacheco, Hélder Medeiros e Roberto Borges são os rostos da campanha, que teve como inspiração uma acção de sensibilização no Brasil.

A ideia partiu do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e contou com a colaboração de uma empresa de audiovisual regional, o que para a directora da Solidariedade e Segurança Social é um «exemplo bastante feliz da organização da sociedade».

O vídeo promocional vai ser divulgado inicialmente nas Sanjoaninas, as principais festas do concelho de Angra do Heroísmo, que arrancam esta sexta-feira, e posteriormente na RTP/Açores.

Nos Açores, uma em cada cinco mulheres já foi vítima de algum tipo de violência doméstica, de acordo com um estudo de 2009 realizado pelo professor Manuel Lisboa.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here