Açorianos são os portugueses com menor poder de compra

eurosO Instituto Nacional de Estatístiva (INE) coloca os açorianos entre os portugueses com menor poder de compra num estudo que se refere a 2007.

O estudo revela também que Ponta Delgada é o único município açoriano em que os habitantes têm poder de compra acima da média nacional e o Nordeste, ilha de São Miguel, como o concelho do país com menor poder de compra.

Há dois anos, a Região Autónoma era a região com menor índice de poder de compra, por pessoa: o arquipélago tinha um índice de 83,6, situando-se na cauda da tabela, por regiões portuguesas, uma tabela liderada por Lisboa, com um índice de 136,9, com 100 a significar a média nacional.

Estes dados surgem no mais recente estudo sobre o poder de compra concelhio.

O estudo revela que, na análise aos 308 municípios portugueses, Ponta Delgada foi o único com um índice de poder de compra, por pessoa, acima da média nacional, sendo um dos 39 de todo o país nessa condição, com um índice de 112,9.

O concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, apresenta um índice de 90,72, seguindo-se a Horta, Vila do Porto, Madalena do Pico, Praia da Vitória e Santa Cruz das Flores, com índices entre os 60 e 70.

Na tabela nacional de poder de compra concelhio, o do Nordeste, ilha de São Miguel, ocupa o 293º.lugar, no conjunto dos 308 municípios portugueses.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here