A empresa Açormédia iniciou hoje um “processo de acordo” com seis trabalhadores do matutino Açoriano Oriental e dois da rádio TSF/Açores tendo em vista a sua desvinculação, revelou Daniel Correia, diretor administrativo e financeiro, em declarações à Lusa.
“Iniciamos um processo de acordo com algumas pessoas”, afirmou aquele responsável, salientando que a situação foi originada pela “perda de receitas” que tem ocorrido ao nível da publicidade, das assinaturas e da venda do jornal em banca.
Daniel Correia salientou que a empresa “está há dois anos a tentar evitar chegar a este ponto”, mas frisou que agora, face às previsões para 2011, “era impossível continuar a adiar”.
Segundo Daniel Correia, o processo de acordo em curso abrange “seis pessoas do Açoriano Oriental e duas da TSF/Rádio Comercial dos Açores”.
Milton Dias, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas nos Açores, afirmou à Lusa que o sindicato “está a acompanhar com preocupação” a situação na Açormédia, mas escusou-se a fazer mais comentários por não conhecer ainda mais pormenores.
“Ainda não sabemos qual a amplitude desta medida, nem os critérios da empresa”, salientou o dirigente sindical, frisando que também ainda não conhece “os fundamentos que levaram a empresa a tomar esta posição”.