O PSD/Açores denunciou esta manhã “mais um vil ataque ao aeroporto de Santa Maria”, referindo que “a alteração programada para as escalas de Verão irá, através da extinção de pelo menos três voos, trazer imensos prejuízos à economia da ilha e ao seu turismo”, disse a deputada Aida Santos.
“Trata-se de mais uma injúria para todos os marienses, e é mais um vil ataque a uma pequena ilha da coesão, que cada vez tem menos de coesão para os nossos governantes”, critica a social-democrata, exigindo da tutela “uma explicação para tal tomada de posição pois, se a situação actual já é má, vai ficar ainda pior”, assegura.
“Não podemos compreender o contínuo ataque de que o nosso aeroporto é alvo por parte do governo do PS, que penalizará mais uma vez Santa Maria, e que quer à viva força transformar aquela estrutura num mero aeródromo, esquecendo a sua importância no passado e as suas potencialidades no futuro”, afirma Aida Santos.
“Será a machada final no turismo de Santa Maria, com os consequentes reflexos que isso irá trazer para a ilha, além de se tratar de mais um ataque aos trabalhadores do aeroporto e da SATA, que uma vez mais verão reduzido o número de escalas”, lembra a social-democrata.
“Enquanto isso, o governo fala à boca cheia de ilhas da coesão, uma coesão que não sabemos onde está pois todos os dias somos bombardeados com más notícias para Santa Maria. Esta é uma medida inconcebível, especialmente porque está prevista para o Verão”, justifica a deputada, para quem “durante o ano o nosso turismo já se ressente, e é na chamada época alta que as pessoas procuram novos destinos, pelo que não será certamente com supressão de voos que vamos cativar mais turistas para Santa Maria”.
Segundo Aida Santos, “confirmam-se as nossas piores suspeitas, pois os Açores continuam, na óptica do Governo, a serem duas ilhas e não nove, com o prejuízo que isso traz para a economia das ilhas mais pequenas. Está na altura de se tornar clara a visão do governo face a Santa Maria”, conclui.