Aeroportos açorianos equipados com sistema de controlo de fronteira

Tal como previsto pelo Ministério da Administração Interna, entra em vigor esta semana, no aeroporto João Paulo II, assim como nas Lajes, o novo sistema de controlo de fronteira, Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente RAPID. 12 Terminais Rapid nacionais asseguram o controlo automatizado de fronteira para todos os titulares, maiores de idade, de passaportes da União Europeia.

O Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente (Rapid), já inaugurado noutros aeroportos portugueses, suportará o controlo nacional de tráfego de 40.000 passageiros por mês, de forma rápida e segura.

O Rapid é um equipamento electrónico, que realiza de forma automática e sem intervenção humana, os procedimentos de controlo de fronteira, controlando os passageiros munidos apenas do seu passaporte electrónico.

De forma resumida, o sistema integra as funções de leitura e controlo dos passaportes electrónicos, com uma inovadora unidade de validação e verificação de dados biográficos, numa primeira fase e de dados biométricos, numa segunda fase.

Em cada uma das fases há um controlo directo sobre o automatismo de abertura das portas, reduzindo o processo de passagem de fronteira, para uma duração média inferior a 20 segundos.

 

 

 

in radiopico.com

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here