A culpa foi do intenso nevoeiro que se fez sentir na Região Autónoma dos Açores e que não permitiu o habitual fluxo de voos: encerraram vários aeroportos, de entre os quais, os de Ponta Delgada, Santa Maria e Horta.
Chegaram a ser 1.500 os passageiros impedidos de voar Quarta-Feira, apesar de, já ontem, ao fim do dia, algumas centenas de pessoas terem conseguido transportes aéreos para os seus destinos.
Foi o caso dos passageiros do voo extraordinário de Ponta Delgada para Lisboa, realizado às 22h00, para reencaminhar as pessoas que não conseguiram viagem nos voos da manhã.
Para hoje, Quinta-Feira, estão também programados voos extraoprdinários para repôr a normalidade – é o caso do voo de Ponta Delgada para o Funchal, que saíu às 09h40 e, também para a cidade do Porto está marcado um voo extra às 20h45, e que deveria ter sido realizado ontem à noite.
Hoje, com a melhoria das condições do tempo, os voos da SATA-Internacional e da SATA -Air Açores estão a ser realizados no horário previsto.