Agentes da PSP querem subsídio de insularidade

Meia centena de agentes da PSP da Divisão de Angra do Heroísmo, do Comando Regional dos Açores, reclamou quinta-feira nesta cidade da Terceira a atribuição do “suplemento/subsídio de insularidade”.
Os agentes policiais, reunidos em plenário, reivindicaram também a “regra relativa ao serviço de assistência na saúde (SAD), que atenda à especificidade dos Açores, para garantir o acesso aos cuidados de saúde em igualdade com os demais a nível nacional”.

A moção aprovada no final dos trabalhos, promovidos pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), exige que “seja dado acesso a todas as formações/cursos ministrados pela PSP a nível nacional em igualdade de oportunidade com os colegas do continente”.

O documento, que foi entregue no gabinete do Representante da República para os Açores, alerta ainda para a falta de efectivos, que considera ser “um problema grave” no comando policial açoriano.

O presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, frisou que se “vivem momentos de indefinição, não se sabendo o que vai suceder amanhã e nem se os vencimentos e suplementos vão ser assegurados” em Abril.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here