AKI abre loja em Ponta Delgada apostando na proximidade como factor diferenciador

AKIO AKI, empresa vocacionada para a casa, bricolage e jardim, inaugurou esta quinta-feira em Ponta Delgada, a sua primeira loja na Região, a 37º do grupo em Portugal.

O evento, onde esteve presente Andres Osto , diretor geral do AKI, e Célia Teixeira, diretora regional Sul, contou com a presença de Ana Cunha, Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, de José Manuel Bolieiro, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e de José Maria Rego, Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião e claro está, com Carla Teixeira, diretora de loja, a quem coube honra de cortar a corrente, “em jeito de fita”, que oficializou a abertura oficial da Loja de Ponta Delgada,

Com uma área total de venda de 2.550 m2, o conceito da marca vincula-se na vasta oferta de produtos orientados para o conceito DIY (‘do it yourself’/’Faça você mesmo’), conforme explicou Andres Osto, potenciando a promessa diferenciadora “é fácil fazer”.

O AKI dispõe os seus cerca de 25 mil artigos à venda por “uso”, tendo uma organização da loja mais intuitiva, e ainda o aconselhamento especializado, contando para isso com 24 colaboradores, “apostando numa oferta diferenciadora e adaptada à realidade local, tendo sido identificadas as especificidades da região como, por exemplo, artigos anti humidaki2ade e de desumidificação”.

Apresentando ainda outros serviços, nomeadamente, as entregas e instalações ao domicílio, o corte de madeiras gratuito; a afinação de cores gratuita; o serviço Click & Recolha para compra online e levantamento gratuito em loja ou entregas ao domicílio; a duplicação de chaves e comandos; ou o serviço Pickup, para levantamento de encomendas online de marcas parceiras, o AKI Ponta Delgada terá ainda as Brico-aulas, workshops mensais gratuitos, uma Oficina de Bricolage e um espaço gratuito para realização de projetos de bricolage.

Com um investimento de cerca de 6 milhões de euros, o AKI mantém a rota do seu plano de expansão, que tem como objetivo ter 64 lojas no país até 2020, e “afirma assim o seu propósito de chegar mais perto dos portugueses”, alicerçada no que Carla Teixeira, diretora de loja, afirma ser o ponto chave do conceito AKI – a proximidade com o cliente.

 

 

Açores 24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here