Alberto Romão Madruga da Costa homenageado na ALRA

madruga da costaUm voto de Pesar pelo falecimento de Alberto Romão Madruga da Costa foi hoje aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional dos Açores (ALRA), onde a sessão plenária de novembro se iniciou com um minuto de silêncio em sua homenagem.

Referindo-se ao facto de Madruga da Costa ter sido o “primeiro e até agora único cidadão que desempenhou as mais altas funções nos dois órgãos de governo próprio dos Açores”, o documento assinado por todos os lideres parlamentares, e lido pela presidente da ALRA salientou o “percurso ímpar de quarenta anos dedicados à causa pública”, o “ seu espírito de missão e a sua capacidade de diálogo”, “sempre pautada pela eficácia do seu profissionalismo e pela elevada estatura das suas qualidades pessoais” tendo sido na política que atingiu a sua notoriedade assente nas características pessoais que os seus pares lhe admiravam.

“Madruga da Costa foi muito mais do que Deputado, Líder Parlamentar, Presidente desta Assembleia Legislativa, Secretário Regional e Presidente do Governo, servidor da sua terra e do Partido Social Democrata … Madruga da Costa distinguiu-se, sobretudo, pela integridade do seu caráter, pelo seu humanismo solidário, pela sua bonomia rica de humildade e plena de bom senso”, lê-se no voto de pesar .

Nascido na Horta em 15 de abril de 1940, faleceu em Ponta Delgada em 14 de novembro de 2014, “a Região enlutou-se na sua morte. Sinal inequívoco de que a sua ação ficará entre nós bem como a simplicidade distinta que persistiu em manter até à sua última morada”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here