Terça-feira, Dezembro 17, 2024
Inicio Notícias Nacional Alegado homicida de Aguiar da Beira entregou-se à PJ e é detido...

Alegado homicida de Aguiar da Beira entregou-se à PJ e é detido durante direto da RTP

O alegado homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, entregou-se hoje à noite às autoridades, sendo visível a sua detenção, algemado, a entrar num carro da polícia, filmado em direto pela RTP.

 Nas imagens, passadas na RTP 3, “Piloto”, como é conhecido, é visto a entrar no carro policial, enquanto a jornalista da RTP faz o relato, tendo expressado alguma declarações que o fugitivo lhe terá feito antes de se entregar.Noutras imagens, Pedro Dias é visto a entrar numa esquadra de polícia.

A agência Lusa confrontou fontes da PJ e da GNR, que ainda não confirmaram oficialmente a informação.

A PJ da Guarda remeteu informações à Comunicação Social para um conferência de imprensa a ser convocada pelo diretor do departamento, sem precisar data ou hora.

Pedro Dias, conhecido como “Piloto”, está desaparecido desde 11 de outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Um morreu e outro ficou ferido.

Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.

Começou, então, a caça ao homem tendo como único alvo Pedro Dias, o suspeito de Arouca, no distrito de Aveiro.

Denúncias e alegados vestígios do suspeito foram surgindo nos últimos dias, desde a zona de Arouca, a Vila Real, onde se centraram as atenções há mais de uma semana, mas ainda sem rasto do alegado homicida.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here