Alexandre Gaudêncio constituído arguido após buscas da PJ à autarquia da Ribeira Grande

A Polícia Judiciária no âmbito de inquérito tutelado pelo DIAP de Ponta Delgada, desencadeou no dia de hoje a Operação “Nortada”, pela existência “de fortes suspeitas da prática dos crimes de peculato, prevaricação, abuso de poder e falsificação de documentos, em que são intervenientes a Câmara Municipal da Ribeira Grande e diversas entidades de direito privado”.

Em resultado das buscas, já foi constituído arguido o presidente da edilidade e líder do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, “estando sobretudo em causa suspeita de reiterada violação de regras de contratação pública, de urbanismo e ordenamento do território, com presumíveis favorecimentos de empresários e entidades de direito privado, com prejuízos para o erário público”.

As operação, segundo fonte da PJ, estão em curso nos Açores e também numa empresa do Continente, com cerca de dez buscas a instalações autárquicas, empresas, residências e viaturas, com vista à apreensão de elementos com interesse probatório.

Pub

1 COMENTÁRIO

  1. ..em Vila do Porto..a autarquia PSD…tem feito obra digna verdade seja dita. MAS, com um descaramento sem medida, não conseguiram resistir ao ke aos olhos de toda a gente, parece ser ….amiguismo e compadrio, tendo feito a custas do erário público …as infra-estruturas mais dispendiosas exigiveis para qualquer projecto de loteamento,(estacionamentos e passeios), em frente a tudo o ke era terreno propriedade dos familiares do bochechas do sr. Presidente….de tal forma desequilibrada em termos de custos, ke chegados em frente ao Hotel Colombo, já não tinham verba senão pra fazer talude e relvado pra vaca comer e cag….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here