Alteração relativa à orgânica dos serviços da assembleia legislativa da região Açores

Quinta ao fim do dia foi apresentado uma proposta de alteração relativa á orgânica dos serviços da Assembleia Legislativa da Região Açores.

Hélder Silva disse que a proposta foi feita na primeira hora da legislatura tendo em vista a revisão do regime de funcionamento da actividade parlamentar e funcionamento dos gabinetes dos partidos políticos. Acrescentou que “só agora foi alterado porque se não fosse feito as despesas da assembleia subiriam”. Este foi um ponto que levantou grande discussão no parlamento.

Zuraida Soares, do Bloco de Esquerda, afirmou que “esta manobra serviu para calar uma parte da assembleia”, afirmou mesmo que é “o gato escondido com o rabo de fora”.

Para o PSD o “PS encheu a boca com a promoção do aumento da representatividade no parlamentou mas por outro lado esvaziou os meios do parlamento de funcionar”. Embora o PSD não seja o partido mais afectado disse que é “índigo o que está a ser feito para calar os partidos mais pequenos abraçando só para si o estatuto”.

Artur Lima do CDS-PP comparou as despesa com as poupanças, levando dados estatísticos informou que “só o governo gasta cerca de 11 milhões de euros enquanto os restantes grupos gastam cerca de 4 milhões”. Apelidou mesmo de “lei da Rolha”.

Por outro lado Anibal Pires do PCP desafiou a “criação de uma comissão eventual para a reforma do parlamento, uma comissão que possa produzir em tempo útil propostas de alteração da orgânica e do regimento da assembleia”, por outro lado recusou-se a discutir a orgânica, voltando só na altura da votação.

 

 

in radiopico.com

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here