O Teatro Ribeiragrandense recebe de 19 a 22 de dezembro um workshop de representação para cinema, ação formativa que será ministrada pela atriz Ana Lopes, finalizando o mesmo no dia 23, onde serão realizadas gravações durante as quais os formandos colocarão em prática os ensinamentos recolhidos durante os três dias anteriores.
A formação, em horário pós laboral, é limitada a trinta inscritos e tem um custo de seis euros, e decorrerá na sala Azul do Teatro Ribeiragrandense. Os interessados podem inscrever-se através do link http://www.ana-lopes.com/workshop.html.
Ana Lopes cresceu em São Miguel e há cerca de duas décadas teve a sua primeira experiência como atriz ao participar numa peça de Natal na escola primária. Fascinada pela experiência, cedo descobriu a sua vocação e começou a criar as suas próprias oportunidades. Qualquer festa de aniversário ou apresentação de trabalhos na escola servia de desculpa para fazer um filme ou organizar uma peça com os colegas. No liceu, fez um pacto com os pais: se completasse um curso universitário no mínimo de tempo possível, eles iriam ajudá-la a tornar o seu sonho de estudar representação em Hollywood Real.
Chegou à capital portuguesa para estudar Direito na Universidade de Lisboa onde também ingressou no curso de Teatro da Faculdade. Foi selecionada para se tornar membro da Companhia, com a qual veio a pisar muitos dos grandes palcos nacionais. Apesar de estar a fazer o que mais gostava, encontrou forças para ser bem sucedida na sua parte do acordo e, logo depois de se licenciar, foi para Los Angeles fazer o Conservatório de Representação para Cinema da New York Film Academy (Universal Studios).