A ANA – Aeroportos não tem, até ao momento, registo de cancelamentos de voos na quinta-feira, devido à greve parcial dos controladores aéreos, disse à Lusa fonte oficial da empresa gestora dos aeroportos.
«As companhias foram avisadas e tiveram tempo para reprogramar os voos», disse a mesma fonte, acrescentando que «ainda não estão marcados cancelamentos».
A ANA admite, no entanto, que algum tráfego possa vir a ser afectado pela greve de duas horas dos controladores aéreos (7 horas às 9 horas, hora do Continente e da Madeira; das 6 horas às 8 horas nos Açores).
A fonte oficial da ANA disse à Lusa que, para o período de greve, estão programadas 18 partidas e 17 chegadas no aeroporto de Lisboa, e sete partidas e oito chegadas no aeroporto do Porto.
Fonte oficial da TAP disse hoje à Lusa que a companhia está a reprogramar a operação, mas admite que possam registar-se alguns atrasos e cancelamentos, devido à greve.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da NAV afirmou hoje, em comunicado, que, face à ausência de decisões por parte do conselho de administração e do Governo em relação às suas preocupações, «não resta outra alternativa que não seja a manutenção das greves parciais convocadas para este mês».
A CT exige que a NAV «seja considerada dentro do quadro internacional que a regulamenta e se defenda também a sua invejável posição estratégica no Atlântico Norte».
Além de quinta-feira, os controladores aéreos estão também em greve parcial nos dias 13, 19, 20 e 26 de Abril.
Lusa