Angra conquista Inter-Associações – NO ESCALÃO DE SUB19

AFAH conquista de forma brilhante Torneio Inter-Associações de sub19.

 

A  selecção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) conquistou o Torneio Regional Inter-Associações, escalão de sub19, certame que decorreu, entre sexta-feira e domingo, nas Lajes do Pico.
A equipa que defendeu as cores da Associação de Futebol mais antiga da Região bateu, na ronda de abertura, a congénere da Associação de Futebol da Horta por 4-2 e, na segunda jornada, empatou a zero com a representante da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
No encontro que encerrou a competição, disputado na manhã de domingo, Horta e Ponta Delgada igualaram a uma bola, resultado que entregou de mão beijada o almejado título aos subordinados da dupla técnica David Vaz/Paulo Meneses.
Um êxito, convenhamos, merecido, uma vez que premeia o conjunto mais consistente ao longo do torneio e aquele que apresentou melhores argumentos, tanto ao nível individual como colectivo, pese a réplica da concorrência. Quando assim é…
Angra do Heroísmo totalizou quatro pontos (2J1V1E0D, 4-2 em golos), Ponta Delgada dois (2J0V2E0D, 1-1 em golos) e a Horta apenas um (2J0V1E1D, 3-5 em golos).
No entanto, o facto de o seleccionado micaelense ter utilizado um atleta com o estatuto de profissional – Minhoca –, o que contraria o regulamento da prova, deve colocar os faialenses em segundo e os micaelenses em terceiro. A decisão final cabe à Associação de Futebol da Horta, na qualidade de entidade organizadora do evento.

 

TAÇA DE ILHA

 
Assim, os embates Juventude Lajense – SC Angrense (campo das Lajes), Marítimos de São Mateus – SC Lusitânia (campo de São Mateus) e Desportivo de Belém – SC Barreiro (campo da Terra-Chã) só se realizam na tarde (15:00) do próximo domingo.
Deste modo, o único desafio que se concretizou foi o Desportivo das Fontinhas – Boavista da Ribeirinha, o qual terminou com a vitória axadrezada por 3-2 e o consequente apuramento do detentor do troféu para as meias-finais. Para a equipa da casa foi o adeus definitivo à prova, atendendo a que, a partir desta eliminatória, não haverá repescagens, apurando-se apenas os vencedores dos respectivos jogos para a ronda seguinte.

A realização do Torneio Inter-Associações de sub19 e a antecipação do prélio Angrense – Marítimo (Série Açores) levaram ao adiamento de três dos quatro jogos dos quartos-de-final da Taça Ilha Terceira, escalão de seniores.

 

in DiarioInsular online

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here