Angra do Heroísmo adere a iniciativa “UM BALÃO, UMA VIDA”

No âmbito do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se assinala na próxima quarta-feira, dia 30 de Outubro, o Movimento Vencer e Viver – um movimento pertencente à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e composto por mulheres sobreviventes deste cancro – promove a ação “Um balão, uma Vida”.

Esta iniciativa visa o lançamento de 5.000 balões cor-de-rosa em cinco cidades do país, nomeadamente: Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal e Angra do Heroísmo.

Assim o Núcleo Regional dos Açores (NRA) da LPCC associa-se ao evento com o lançamento de 500 balões a partir do Pátio da Alfândega, no centro de Angra do Heroísmo, às 11H00 coincidindo com o lançamento ás 12H00 nas restantes cidades.

Cada balão corresponde, a cada novo caso de cancro da mama que surge, anualmente, no nosso país.

Neste dia, as mais de 160 voluntárias do Movimento Vencer e Viver estarão unidas num mesmo propósito “alertar as mulheres portuguesas para a importância do rastreio e para o facto da deteção precoce fazer toda a diferença neste processo”, refere a Coordenadora do Movimento, Sofia Abreu.

Segundo Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, “5.000 novos casos é um número avassalador. A Liga tem assim a responsabilidade de apoiar o Movimento Vencer e Viver nestas suas atividades e de ser mais um agente ativo nesta batalha. Assim estaremos concentrados nesta ação e contribuímos para que seja um momento simbólico que chame a atenção das pessoas”, alertou.

 

Açores24horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here