Aníbal Pires diz que encontrou nas Flores “descontentamento e revolta”

O coordenador regional do PCP nos Açores, Aníbal Pires, iniciou esta quinta-feira uma visita à ilha das Flores, no âmbito das eleições regionais de 14 de outubro, onde encontrou “um grande descontentamento e muita revolta”.
 

“Há de facto um grande descontentamento e muita revolta por parte das pessoas, desde logo por quem tem representado os florentinos nos últimos anos, que abdicaram de colocar as Flores na agenda política para se submeter a interesses partidários”, afirmou Aníbal Pires em declarações à Lusa.

O cabeça de lista da CDU por S. Miguel, que esta manhã efetuou contactos de rua com a população das Lajes das Flores, referiu que quando a CDU tinha um deputado eleito pelas Flores no parlamento regional “a situação era muito diferentes”.

Alegando que seria “uma grande vitória” para a CDU voltar a eleger um deputado nas Flores, Aníbal Pires considerou que tal “só depende da vontade dos florentinos”.

“Se os florentinos entenderem que um deputado da CDU pode beneficiar a ilha, estamos disponíveis para aceitar e cumprir o mandato com responsabilidade”, sustentou.

Para o candidato da CDU, a coligação formada pelo PCP e Partido Ecologista Os Verdes, todos os votos contam, por isso há um trabalho a ser feito “para mobilizar as pessoas para participarem no ato eleitoral e cumprirem o seu dever de cidadania”.

“Somos uma candidatura diferente, somos um conjunto de forças políticas diferentes. O PCP e o Partido Ecologista Os Verdes colocam os interesses dos cidadãos em primeiro lugar”, criticou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here