Começou a emitir hoje nos Açores, a Antena 3/Açores, dedicada principalmente ao público jovem.
Criatividade, inovação e irreverência, 3 conceitos que os responsáveis querem aplicar na Antena3 na região, uma referência já a nível nacional, a emitir desde 1994, uma rádio lançada com o objectivo de dinamizar a música alternativa, associar-se a festival e apresentar novos nomes da música portuguesa.
Pedro Bicudo, director do grupo RTP/Açores, responsável por esta etapa justifica e existência da antena 3 nos açores, na juventude que merece uma rádio dirigida á capacidade de inovar, de inventar, onde possa ter um eco na rádio publica.
Herberto Quaresma, da” Turma da Estação”, e coordenador da Antena3 nos Açores, revela que nos açores esta será uma nova onda, a resposta a uma lacuna que havia na radiofonia açoriana, e que agora já está no ar. Esta é uma rádio para os jovens e para a promoção de novos talentos, diz.
Uma equipa de jovens talentos propõe arrojo e novidade. Tiago Ribeiro, Sargento Zundapp, Carolina Aragão, César Lima e Miguel Linhares são alguns dos nomes que farão os primeiros dias da ANTENA 3 nos Açores.
Nos Açores, onde poderá ser escutada nas principais cidades, a Antena 3 terá produção própria no período nocturno, retransmitindo a emissão nacional nas restantes horas.