O líder parlamentar do PSD/Açores considerou hoje “deplorável” que o PS tenha “usado” a celebração do Dia dos Açores no Canadá para “atacar” os social-democratas.
“Foi perfeitamente deplorável que o senhor, ao falar do Dia dos Açores, da Autonomia e da Diáspora, tivesse um único objectivo: malhar no PSD. Saiu-lhe muito mal”, afirmou António Marinho, na Assembleia Legislativa dos Açores, dirigindo-se ao presidente do grupo parlamentar socialista.
O líder da bancada social-democrata, que respondia a uma declaração política do PS, salientou que a representação do PSD na comemorações do Dia dos Açores em Toronto teve a “dignidade adequada”.
“A qualidade não é medida pelo número”, frisou, lembrando que os social-democratas se fizeram representar no Canadá pelo líder parlamentar, pelo presidente da comissão de Política Geral e pelo deputado do PSD que tem a seu cargo os assuntos da emigração.
António Marinho sublinhou, ainda, que o PSD “não criticou” as opções tomadas pelos restantes partidos relativamente à forma como se fizeram representar nas comemorações do Dia dos Açores em Toronto.