“Em 2010 31.679 mulheres caíram e bateram com a cara no lavatório em 3 locais diferentes.” Esta é uma das mensagens da nova campanha da APAV, lançada no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
A Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) decidiu assinalar o dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres lançando uma nova campanha de sensibilização.
O vídeo, desenvolvido em parceria com a EuroRSCG, mostra imagens duras de violência entre um casal que poderão chocar as pessoas mais sensíveis (Clique aqui para ver o vídeo).
Centrada principalmente na violência doméstica, esta campanha procura alertar para a necessidade de não se tolerar qualquer forma de violência exercida contra as mulheres.
“Em 2010 31.679* mulheres tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta.”
“Em 2010 3.701* crianças caíram das escadas várias vezes seguidas.”
As frases anteriores são algumas das mensagens presentes na campanha que a APAV vai inaugurar numa ação de rua, hoje, durante a hora de almoço, na estação de Metro do Marquês de Pombal, em Lisboa.
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres foi designado pela Organização das Nações Unidas em 1999. Este dia tem vindo a ser celebrado em todo mundo por entidades públicas e organizações não governamentais.