O IX congresso do CDS-PP/Açores elegeu hoje, com 99,01% de votos a favor, a direção do partido na região para os próximos quatro anos, que volta a ser encabeçada pelo atual presidente, Artur Lima.
Artur Lima, que é um dos vice-presidentes de Paulo Portas na direção nacional do CDS-PP, foi eleito para um terceiro mandato como presidente do CDS-PP/Açores, tendo 99,01% dos congressistas votado a favor da lista que apresentou à Comissão Política Regional e 0,99% optado por votar em branco.
As listas para os órgãos sociais do CDS-PP/Açores subscritas por Artur Lima foram as únicas apresentadas e não tiveram qualquer voto contra.
Na Comissão Política Regional do CDS-PP/Açores presidida por Artur Lima, mantêm-se como vice-presidentes Luís Silveira (presidente da câmara de Velas, São Jorge), Félix Rodrigues e Nuno Melo Alves.
A novidade nas vice-presidências é Augusto Cymbron, que preside ao CDS-PP da ilha de São Miguel.
Augusto Cymbron substitui Francisco Silva na vice-presidência do CDS-PP Açores.
A mesa do Conselho Regional do CDS-PP/Açores passa a ser presidida por Roger Sousa, à frente do Conselho Económico e Social Regional continua Graça Silveira e na presidência do Conselho Regional de Jurisdição e Fiscalização fica Artur Ponte.
João Faria e Castro continua a ser o presidente da Mesa do Congresso Regional.
Lusa