Artur Lima quer dar “visibilidade” a casos de sucesso nos Açores

O cabeça de lista do CDS/PP pelos Açores, Artur Lima, defendeu hoje que a campanha eleitoral deve ser aproveitada pelos candidatos para “dar visibilidade” a casos de sucesso de jovens empreendedores do arquipélago.
“Este é mais um caso de sucesso numa freguesia rural com o objectivo de fixar jovens e crianças, que deve ser apoiado e, por isso, não se compreende que ainda espere por alguns apoios”, afirmou Artur Lima, referindo-se à associação Olhar Poente, que tinha acabado de visitar.

A associação, de iniciativa privada, possui uma creche e um atelier de tempos livres, procurando promover o desenvolvimento rural e a melhoria das condições de vida das populações.

A instituição, situada na freguesia da Vila Nova, concelho da Praia da Vitória, na Terceira, desenvolve as suas acções em cooperação com o Governo Regional dos Açores, a Câmara da Praia da Vitória e a Junta de Freguesia de Vila Nova.

A creche é frequentada por 10 crianças dos quatro meses aos três anos, enquanto o atelier de tempos livres tem nove crianças, dos seis aos 12 anos.

Artur Lima recordou que “José Sócrates prometeu o cheque-bebé, o que faria com que cada uma das crianças que frequenta a associação recebesse 200 euros, porém, o que acontece é que cada uma deve 17 mil euros”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here