Artur Silva vence Além Mar Rali Challenge Açores

antonio-bettencourt-raliAo vencer o Rali Regional do Natal, prova realizada no passado sábado na zona norte da Ilha Terceira, Artur Silva garantiu o triunfo no Além Mar Rali Challenge Açores 2016. O piloto do Renault Clio R3 só venceu isolado o primeiro troço, mas beneficiou logo dos piões de Tiago Valadão – que também viu rebentar-se um tubo de água – e de Marcelino Mendes, que no seu segundo rali seria a grande sensação da prova. 

O piloto do Citroën nº17 foi mesmo o mais rápido na 2ª PE e terminaria em segundo, enquanto Valadão se superiorizou aos restantes na 3ª – ex-aqueo com o vencedor do rali – e na 4ª especial, não conseguindo recuperar mais que até ao terceiro lugar, o que lhe deu a segunda posição do Challenge organizado pelo OEC Motor Clube.

Ausente da prova, José Silva garantiu ainda assim o terceiro lugar da competição, sendo que Humberto Castelo Branco, navegador de Tiago Valadão, ganhou na tabela relativa aos homens do lado direito, na frente de Artur Dias e Catarina Barroso. 

Ainda no Rali Regional do Natal, Teófilo Pires (Citroën) foi o quarto, adiante de João Correia (Peugeot). Lúcio Inácio (Peugeot) venceu no Grupo X, categoria em que Fábio Contente (Renault) foi o primeiro líder, Fábio Silva (Renault) foi o melhor na Classe I e Luís Lopes (Toyota) na Classe II. Num evento que estreou mais uma nova classificativa, sendo que a mesma foi do agrado de todos os 11 concorrentes que terminaram o rali. 

Para Olavo Esteves, presidente do clube organizador, “a prova correu da melhor forma, apesar do piso muito escorregadio que os concorrentes encontraram”, frisando esperar “que esta não tenha sido a última edição daquela que já foi a taça de ralis da Terceira, do Grupo Central e agora dos Açores”, com o dirigente a referir que, “durante esta semana haverá um conjunto de reuniões que vão decidir o futuro do clube e da minha continuidade, ou não, à frente do mesmo”, concluiu.

 

 

Os “carros-zero OEC” de 2016

Têm sido de uma fidelidade constante às provas do OEC Motor Clube, e merecem distinção por isso. O Renault 5 dos irmãos André e João Ferreira, o Nissan Micra de Victor Brazil e o Citroën Saxo de António Silva foram as viaturas de segurança em quase todas as provas do ano, funções que cumpriram sempre com nota elevada, revelando-se excelentes colaboradores do emblema praiense. Estão de parabéns.

 

 

Fonte: Porto das Pipas PRESS

Foto – António Bettencourt

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here