“As Iludências Aparudem” é a proposta do Coliseu Micaelense para a comemoração do Dia Mundial do Teatro 2017, que se celebra a 27 de março, numa iniciativa que junta em palco uma produção e um elenco locais como missão de incentivar e valorizar as artes de palco açorianas na programação do centenário desta casa de espetáculos.
É uma peça escolhida para celebrar o Dia Mundial do Teatro, que por se realizar este ano numa segunda-feira, se antecipa a exibição para o arranque do fim-de- semana, de forma a permitir “a que todos possam marcar a sua presença em tão dinâmica e divertida comédia que honra, distingue e prestigia o teatro popular local”.
A peça, uma comédia original em 1 ato com a duração aproximada de noventa minutos, “retrata a vida de uma família, na atualidade, que, estando na miséria, tenta a todo o custo manter as aparências e o seu estatuto social, que lhe advém, supostamente, de uma nobre e longínqua linhagem francesa. Para agravar a situação, a criada dos de Grifão, na sua exuberante ignorância e simplicidade, gera uma confusão tal que provoca as mais inesperadas situações.… Mas, no final, tudo acaba bem para a nobre família. Ou será que não?”
Da autoria do criativo e incansável Leonardo Sousa, a peça será levada a palco pelo EtCena – Grupo de Teatro da Associação Solidaried’arte e conta com um elenco de atores que têm contribuído, em muito, para a dinamização do teatro nos Açores.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Coliseu e em www.bol.pt e os preços são de 5 euros por pessoa.
Açores 24Horas